Alunos do curso de administração realizam projeto social relacionado ao lixo

Alunos do curso de Administração da escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, realizaram um projeto social sobre a importância do descarte correto e da reutilização do lixo em Várzea Alegre.

A ação é com base de que um dos problemas que mais persiste na sociedade brasileira é a disposição inadequada de resíduos sólidos, onde diariamente são vistos problemas acerca desse assunto e nada é feito para barrar ou retardar as consequências dessas ações inadequadas. Diante do fato e partindo então do pressuposto de que, lixo é somente o que não pode ser reaproveitado e/ou reutilizado, os alunos do 3° Ano “A” criaram o projeto “O destino do Lixo”.

O trabalho que tem a frente a Professora e Orientadora de Estágio Nara Patrícia Vilar, busca a reeducação dos alunos das escolas estaduais na cidade de Várzea Alegre acerca da disposição de resíduos sólidos, através da aplicação de dinâmicas de grupo, jogos de tabuleiro, show de apresentação de slides visando a aprendizagem desses alunos acerca do assunto, além de trabalhar a revitalização de alguns pontos da cidade que estavam sendo usados como lixões a fim de conscientizar a comunidade a reutilizar materiais que vão para o lixo a serem utilizados para a decoração.

Para a realização do projeto os alunos contaram ainda com o apoio de algumas empresas da cidade que entendem a importância de se trabalhar a responsabilidade sócio ambiental, Depósito Menezes, JD Modas, CEG Modas, Marcondes, Casa Do Campo, Roque Calçados, Drogaria Feitosa, Nak kids, Casa Da Carne São Roque, LC, Ópion, Mult Escolha, Armazém Progresso, Lacqua Dé Fíori, Peri e Quincas Construções, Zé Gilvan Antenas e Vilar Gráfica Digital.

O projeto teve a duração de 60h, onde contou com palestras nas escolas José Correia Lima e Maria Afonsina Diniz Macêdo e foi concluído no dia 07 de janeiro de 2018, com a entrega de um jardim revitalizado no bairro Patos.