Vereador Pedro Bitu cobra da Prefeitura criação do PCCR para todos os servidores
O vereador Pedro Bitu (PSDB) cobrou na Câmara Municipal de Vereadores na sessão desta terça-feira, 27, que o prefeito Zé Helder (MDB) negocie com os servidores que ainda não tiveram reajuste a reposição salarial.
Até o momento a reposição salarial foi dada aos servidores do magistério, da ordem de 6,81% e acompanha a correção dada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. O piso de 2017 foi de R$ 2.298,80 e com o reajuste de 2018, passou para R$ 2.455,52.
Segundo o vereador, essa reivindicação para que a Prefeitura negocie com a categoria representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi pauta de assembleia no último sábado, 24.
Nessa mesma assembleia, disse o vereador, os servidores exigem que até 1º de maio, o prefeito crie a Comissão que tratará da criação do PCCR e até 1º de junho apresente o projeto do PCCR para debate com as categorias.
O vereador alertou que, caso essas reivindicações não sejam atendidas, a categoria se mobilizará em luta inclusive para realizar greve “se for preciso”.
Pedro também disse que o Legislativo não silenciará diante da luta e que acredita que essa será a posição do Poder Legislativo em defesa dos servidores.