Várzea Alegre

Vereador cobra, mas votação de Título de Cidadania Varzealegrense para Lula fica para depois

O vereador Michael Martins (PT) cobrou da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Alegre, presidida pelo vereador Alan Salviano (PMDB), que fosse pautado projeto de lei de sua autoria que concede Título de Cidadania Varzealegrense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Michael disse que embora o Lula esteja preso, mantém sua admiração e companheirismo ao ex-presidente que é do seu partido. “Senhor presidente, não pautar esse projeto, só me dá a certeza do braço forte da oligarquia dentro dessa Casa”, disse.

Ele também citou que o PT, de quatro em quatro anos, serve de escada para manter o grupo atual no poder “a custo de migalhas”. “Não pautar esse projeto é validar o real sentimento pelo Partido dos Trabalhadores”, disse.

O projeto foi apresentado por Michael em 17 de janeiro de 2018 e foi aprovado por unanimidade nas comissões da Casa.

Alan Salviano alegou o momento político, relatou que tem admiração pelo projeto, pelo vereador e pelo o ex-presidente Lula, ressaltando, no entanto, que o projeto não exige pressa, visto que outra solenidade de outorga de Títulos de Cidadania Varzealegrense só deverá acontecer no final do ano de 2018, havendo tempo suficiente para avaliar a proposta.

Alan afirmou que já havia falado com o parlamentar sobre o assunto da votação do projeto e pediu compreensão.

Prisão

O ex-presidente Lula está preso desde a noite de sábado, 07 de abril, na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi condenado no processo do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato.