Arriba Saia inicia mais uma promoção agora em bairros de Várzea Alegre
Na busca de arrecadar fundos e promover uma campanha de sucesso nos festejos juninos, assim como foi em 2017, a quadrilha Arriba Saia, está realizando mobilizações, faltando poucos meses para a festa começar.
Além de rifas, e com seus ensaios que estão a todo vapor, a equipe que foi campeã no Festival Regional de Quadrilhas de Várzea Alegre, e destaque em várias competições em 2017, apresenta uma nova promoção, “Visitas aos bairros”.
Em contato com Ícaro Bastos, um dos membros da quadrilha ele explicou como ocorrerá.
_Ivan Silva, como você bem sabe um dos problemas maiores do nosso pais nesse momento, está sendo a falta de dinheiro e não é diferente para as quadrilhas juninas, principalmente do interior, sendo que nelas nem um brincante paga do bolso para dançar, então nós estamos tendo que se rebolar para conseguir botar os espetáculos dentro de quadra e de todas as promoções que a gente vem pensando e tentando a gente teve essa ideia, através do Eudiones que é um dos participantes da quadrilha, de visitar os bairros do município pedindo contribuições porta a porta e também com uma rifa que é para em prol da quadrilha. Então, a gente vai começar pelo bairro Riachinho hoje a partir das 6:30 a gente já vai estar toda a galera da quadrilha Arriba Saia, passando no bairro Riachinho se a gente conseguir finalizar hoje ok. Se não a gente volta outro dia para finalizar e o nosso intuito é passar na maioria dos bairros de Várzea Alegre, fazendo essa visita porta a porta e pedindo mais uma vez o apoio da população para que não deixa essa cultura morrer, porque hoje em dia está muito difícil de se fazer quadrilha e a gente faz mesmo porque gosta e por que ver que consegue mudar de alguma forma a vida de algumas pessoas que convivem com a gente, a gente consegue mudar a realidade de muitas pessoas, muitos jovens carentes que conseguimos desviar do Caminho das drogas, os brincantes nem todos têm condições financeiras para se bancar e geralmente são jovens carentes. São pessoas que não têm condições financeiras para bancar um figurino. Então, as possibilidades que a gente encontra a gente vai fazendo vai se rebolando para tentar trazer mais um espetáculo para dentro de quadra então a gente da quadrilha Arriba Saia pede mais uma vez a colaboração da sociedade varzealegrense ainda mais essa força Se cada um ajudar com um pouquinho eu tenho certeza que no final vai dar vai dar para botar mais um espetáculo dentro de quadra.
E principalmente ajudar todos esses jovens que a gente tem dentro do grupo em torno de 70 pessoas envolvidas no espetáculo fora todas as pessoas que indiretamente trabalham para o grupo com costureira, artesão, cenógrafo figurinista, aderecista, muita gente envolvida que se uma quadrilha junina parar de sair muita gente que fica na mão então pedir mais esse apoio a toda população Várzea Alegrense e agradecer demais a você pela atenção que tem que sempre tem com a cultura e principalmente a quadrilha junina com a nossa quadrilha você sempre de uma educação enorme procura ajudar da maneira que pode divulgando sempre presente mostrando a realidade da quadrilha é difícil mas tenta ajuda de vocês e da população Várzea Alegrense a gente consegue chegar lá agradecer mais uma Vez pelo espaço e vamos para mais uma promoção dê certo obrigado obrigado a todo mundo que puder. Abraço!
Em 2018, a quadrilha levará para as suas apresentações o tema “O inquérito – a monarquia sertaneja’. A temática foi apresentada em 10 de março, no Centro Social Urbano – CSU.
_Procuramos um tema nada semelhante ao de 2017. Como em 2017 tivemos muito destaque, ficamos com medo de existir comparações por parte do público e dos jurados, portanto o primeiro passo foi mudar isso. Disseram à época, integrantes da quadrilha.