Derramamento de água em caixa do Sanharol chama atenção de moradores pelo desperdício
Por falta de uma boia magnética, uma caixa de água que fica localizada no bairro Sanharol e abastece aquela comunidade, está provocando um grande desperdício do líquido quase todos os dias. De acordo com um morador a reportagem, o reservatório quando fica com a capacidade máxima, transborda, isso por falta do objeto utilizado para tal fim.
Segundo ele, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, já foi procurada, mas até o momento não resolveu a situação. A água que desce pela BR 230, está chegando no açude de Luiz Argentino, situado próximo a comunidade.
Outra questão parecida está relacionada a uma caixa de água da própria CAGECE. Nesta tarde de terça-feira, 24, um morador da rua das Lavadeiras, bairro Zezinho Costa, ligou para a Rádio Cultura FM 96.3, para dizer que a Companhia de água todos os dias ao ligar o motor para encher a caixa, está provocando um desperdício.
Ele disse que é tanta água derramada que alaga a rua do antigo Hospital Santa Maria. Na ligação a ouvinte destacou ainda que os moradores estão revoltados com tanto desperdício, e mais ainda por parte da CAGECE, que prega sempre a conscientização da água para a população.
Nossa reportagem buscou entrar em contato com o órgão, mas não foi possível.