Eleição: Camilo Santana deverá ter apoio de Vanderlei Freire e de Zé Helder
O ex-prefeito de Várzea Alegre, o empresário Vanderlei Freire, manteve audiência recente com o governador Camilo Santana (PT) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT). Com Camilo, Vanderlei esteve acompanhado de lideranças da oposição – o ex-prefeito João Eufrásio Nogueira e Homero Fiúza e com vereadores.
Vanderlei disse que defendeu com Camilo pleitos de interesse do município de Várzea Alegre, destacando a conquista por meio de associações comunitárias locais de tratores para o campo.
Sobre a eleições deste ano, Vanderlei Freire, falou que Camilo Santana terá seu apoio em Várzea Alegre e que entende a posição do governador de buscar apoio para sua reeleição com outras lideranças locais.
Em Várzea Alegre, Camilo Santana deverá contar para as eleições de 2018 com votos da oposição e da situação.
Ele está formando parceria com o Senador Eunício Oliveira (MDB), que é aliado do atual prefeito Zé Helder. Em 2014, nas eleições para o Governo do Estado, Zé Helder apoiou a campanha de Eunício e Vanderlei prestou apoio à campanha de Camilo Santana.
Vanderlei e Zé Helder eram aliados políticos, com Vanderlei tendo o sucedido na prefeitura, vitorioso que foi na eleição de 2012, contra o candidato Homero Fiúza, que era apoiado por João Eufrásio. No andar do governo de Vanderlei, a partir de 2013, os dois entraram em descompasso e a campanha de 2014 foi decisiva para o rompimento político, confirmado na eleição para prefeito de 2016, quando Zé Helder se lançou candidato e venceu o pleito.
Na época, Vanderlei tentou viabilizar sua candidatura à reeleição, mas, dentro de um entendimento no grupo que passou a militar e do qual é liderança, entendeu que a indicação melhor seria Homero Fiúza disputar a eleição, perdendo o pleito para Zé Helder.
Foto: rede social