Várzea Alegre

“Envolvimento da família na educação” foi um dos principais pontos apresentados em audiência pública

Nesta manhã de terça-feira, 08, professores, diretores de escolas, vereadores, representante do sindicato dos Servidores Públicos, Erialdo Abrahão, chefe de gabinete, Dr. Batista Jr. e conselhos, estiveram reunidos no auditório da escola municipal Dr. Pedro Sátiro, para debaterem um assunto de suma importância, a educação de Várzea Alegre.

Realizada pelo Ministério Público do Ceará – MPCE, que tem a frente no município o Promotor de Justiça, Dr. Thiago Freitas, o evento também contou com um certo público, que apresentou algumas questões que serão contribuídas com a educação do município.

Iniciada com a apresentação de um projeto pelo Ministério Público, o MPEDUC, a audiência ainda teve entonação da música “Coração de estudante” do cantor, Milton Nascimento, interpretada pelo assessor jurídico, Pedro Costa.

Após um momento de reflexão, o promotor Dr. Thiago Freitas, por meio de um vídeo apresentou como funciona o MPEDUC, ele ainda fez uma análise quanto a presença do público, não vendo um número significante, ele disse que infelizmente a sociedade é a menos que se preocupa com a situação da educação.

Ao  terem a oportunidade de participar no final, as pessoas apresentaram sugestões que possam contribuir com uma educação de qualidade no município, dentre elas uma se destacou, a presença da família na educação. O Assessor Jurídico, Pedro Costa, enumerou o que foram apresentados pelos presentes.

Para o promotor de Justiça, Dr. Thiago Freitas, essa foi a segunda forma do projeto MPEDUC, uma coleta de informações. À reportagem ele avaliou o evento como positivo, mesmo não obtendo um número maciço de pessoas.

Começado pela manhã, a audiência terminou no início da tarde, o evento deixou claro para todos os presentes do início ao fim a mensagem de que a educação é a base do desenvolvimento e que é preciso ser analisada para que seja aplicada com qualidade a população.