No Calçadão PT reúne grupo da esquerda em tribuna livre
Na véspera do dia das mães, sábado, 12, o Partido dos Trabalhadores – PT de Várzea Alegre, esteve reunindo a esquerda da cidade para discutir o atual senário política que o país se encontra, bem como a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento foi realizado no Polo de Lazer Antônio Alves Costa – O Calçadão, Centro comercial da cidade, e contou com um certo número de participantes, que debateu também a democracia.
À reportagem da Cultura FM 96.3, a presidente do partido, Menésia Simeão, disse que os lugares públicos sempre foram os espaços para o partido realizar manifestações, os “Palcos de lutas” como foi nomeado por ela, e seguindo essa tese, a sigla no município pensou em realizar a tribuna livre.
O evento visou chamar a atenção de outras pessoas para refletirem o momento atual. Para Menésia é uma luta pela democracia e igualdade de direito. “É uma luta para que o ex-presidente Lula ele seja visto com os olhos de igualdade entre a justiça”. Disse
Lula foi preso em 07 de abril, foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Essa é a segunda ação do partido após a sua prisão, a primeira foi uma roda de conversa no dia 30 de abril, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.
A Tribuna foi transmitida ao vivo na página no Facebook do vereador petista Michael Martins.