Comerciante de Várzea Alegre é vítima de tentativa de extorsão
Na manhã desta quarta-feira, 23, o comerciante Zé de Corina, foi surpreendido com a presença de um estranho no seu estabelecimento. É que um homem de aparência de ter uns 40 anos, trajando camisa amarela clara, short jeans e portando uma sacola branca, dizendo ser de Lavras da Mangabeira, chegou no estabelecimento fazendo exigências.
Ao se aproximar do caixa, ele pediu que Seu Zé lhe emprestasse R$200,00, e que ao ouvir um não do comerciante passou a insistir. Seu Zé dizia que não tinha o dinheiro, em razão da pouca quantia arrecadada pela manhã.
Seu Zé um pouco receoso conseguiu sair do caixa, tendo em vista que o homem estava na entrada que lhe dá acesso e comunicou o fato a outro comerciante.
O homem disse ao comerciante que conhece Zé de Corina, e que queria o dinheiro emprestado até amanhã. Não conseguindo o dinheiro solicitado, o homem saiu do lugar e mais a frente disse a quem encontrou no caminho que pediu o valor emprestado mas seu Zé o negou, e disse ainda que é de Brasília, contrariando o que disse antes.
Ele acusado de tentar extorquir Seu Zé seguiu na Avenida Luiz Afonso Diniz. Zé de Corina está surpreso com o fato, pois nunca viu antes esse cidadão, e termina o relato a reportagem dizendo que Várzea Alegre está perigosa.