Jovem varzealegrense que participou de seleção para o América de Minas desiste do projeto
A Coordenação de Esporte e Lazer do município de Várzea Alegre, promoveu no dia 2 maio, uma espécie de avaliação de atletas com idade entre 14 e 17 anos.
O evento aconteceu no estádio Dr. Pedro Sátiro ” O Juremal”, e que apesar de um dia letivo, muitos atletas participaram do momento seletivo. Para isso, a coordenação trouxe a Várzea Alegre, o técnico de futebol Orlando Caulim que faz um trabalho com categoria de base na cidade do Crato, e Zinho o observador técnico “caça talentos”, do América MG.
Ao final dos trabalhos de avaliação, o atleta Cícero Carlos de Sousa Oliveira – Carlinhos, 16 anos, despertou mais atenção dos avaliadores. Nesta terça-feira 22, ele acompanhado do coordenador de esporte Cícero Sousa, foram até a cidade de Crato, onde ele faria um treinamento no estádio Mirandão, e logo em seguida seria integrado ao um grupo de atletas que estão realizando trabalhos de treinamento com o Caulim.
Para surpresa de Cícero Sousa, ao chegar no alojamento o atleta disse que não ia ficar, mas que nesta quarta-feira 23, iria em definitivo para o local o que não aconteceu. “Lamentável a decisão do atleta, mas devemos respeitar sua posição. Nossa parte foi feita, inclusive o prefeito Zé Helder, ao saber do talento descoberto, se colocou à disposição para fazer o investimento necessário para atender o atleta, como por exemplo já tinha assumido custear o alojamento, alimentação, e o mais que fosse preciso”, disse Sousa.
O jogador ficaria por um período de 25 dias fazendo um trabalho de aprimoramento técnico e de fundamentos, e depois iria se apresentar nas categorias de base do América MG. O garoto é jogador do Bayer de Munique do bairro Patos, ele concorreu com 69 jovens para a vaga.
Colaboração: Cícero Sousa