Ceará

Defesa afirma que denúncia contra João do Povo não tem sustentação

O advogado, Loureço Oliver Sales, que atua na defesa do prefeito de Granjeiro, João do Povo (PSD), disse que os fundamentos da ação popular que pede o afastamento do gestor não têm sustentação.

Segundo as informações, numa ação popular, o autor, que não teve o nome divulgado, pediu tutela de urgência para o afastamento de João do Povo.

De acordo com o advogado, o que se sabe sabre essa denúncia formalizada como ação popular na justiça de Caririaçu é superficial, vez que o prefeito ainda não foi notificado do seu teor.

Ele expôs que se trata de uma ação popular na qual o autor busca a nulidade do contrato de locação de veículos oriundo de licitação realizada em maio de 2017, entre a empresa Podium e o Município. “Alega o autor que há indícios de irregularidades na contratação da empresa, que há parentes do prefeito e de sua ex-companheira empregados na prefeitura ocorrendo assim o nepotismo. Ele informa, mas não junta boletins de ocorrência abertos contra o prefeito na Polícia Federal e ou na Polícia Civil, porque não há”, disse.

De acordo com o advogado, em relação a empresa Pódium, essa presta serviços à Prefeitura de Granjeiro desde 2009 e que o contrato atual da empresa teve processo de licitação totalmente legítimo, conforme farta documentação, inclusive entregue pela Procuradoria do Município na comarca de Caririaçu.

As denúncias, segundo Dr. Loureço Oliver, baseiam-se em alegações de uma testemunha que seria eleitor do interessado no afastamento do prefeito. Essa testemunha, que não teve o nome citado pela defesa do prefeito, teria, de acordo com o advogado, sido demitida após indícios de desvio de combustível da Prefeitura.

O advogado de João do Povo disse que o prefeito está tranquilo, confiante na justiça que garantirá o direito ao contraditório e que mesmo sem ser citado, o prefeito procurou o Poder Judiciário disponibilizando toda documentação referente ao objeto da ação.

Dr. Lourenço sustentou que João do Povo nunca foi chamado na Polícia Federal, não tem nenhuma ação tramitando contra ele e que sequer há inquérito na Justiça Federal contra ele.

Para o advogado, João do Povo vem promovendo mudanças na condução administrativa da cidade e isso tem incomodado pessoas viciadas na forma antiga de se fazer gestão pública.

De acordo com o advogado, com João do Povo no comando de Granjeiro, a população passou a ter acesso ao sistema de saúde com hospital funcionando 24 horas, exames e a educação vem evoluindo com premiação de destaque na CREDI Regional, conquistas de obras importantes e por último, pelo desempenho na Saúde, a cidade recebeu o Selo Bronze do Programa Qualifica APSUS.