Várzea Alegre

Escola particular Príncipe da Paz comemora 20 anos de fundação

Uma das escolas de ensino particular no município de Várzea Alegre, Príncipe da Paz, comemora nesta semana duas décadas de atividade, 20 anos de existência. Tendo a frente a professora Maria José Marques da Costa, desde o início, a escola começou com apenas 10 alunos, como assim é narrado em seu histórico.

“No ano de 1998 nasce a escola Príncipe Paz, com apenas 10 alunos, em uma sala cedida pela igreja Presbiteriana. Foram muitas dificuldades, porém com o decorrer dos anos, com dedicação, comprometimento e amor veio a percepção que a escola tinha uma educação voltada para o ser, daí veio a credibilidade e reconhecimento. A escola teve o seu credenciamento nos termos da resolução 430/2009 do conselho de educação fazendo parte do sistema de ensino- crede 17.”

A direção da escola agradece à igreja Presbiteriana pelo apoio em sua formação. “Uma palavra de agradecimento à igreja Presbiteriana a qual fomos parceiras durante 16 anos. Não podemos esquecer essa caminhada juntas, contamos com o apoio do conselho e de pessoas que acreditava no nosso trabalho, entre elas, podemos citar a pessoa do pastor Alexandre Batista e pastor Kenedy, maior incentivador da construção do nosso prédio próprio. Deixamos um legado lá, porém Deus tem nos abençoado aqui.”

Antes a escola funcionava na Rua Dep. Figueiredo Correia, Centro, hoje está em novo endereço em um espaço amplo, na rua Pedro Gonçalves, também no Centro. Com uma equipe formada por 16 colaboradores entre professores e funcionários, são 196 alunos. A entidade visa assim como as demais oferecer um ensino de qualidade.

“Nossa missão é proporcionar condições para o desenvolvimento de um trabalho intencional, que possibilite ao educando a plena capacidade de desenvolver suas habilidades educacional. Contribuindo assim para a formação cristã e humana de cidadãos críticos, criativos e capazes de agir em transformar o meio em que vive.”

“O amor por nossa escola se define de muitas formas, a gratidão a Deus e a todos que também são idealizadores, professores, funcionários, pais, alunos e todos aqueles que já fizeram e que fazem parte da fundação até os dias de hoje, por todas lutas e vitórias.” Encerra a diretora.

Alguns depoimentos de jovens que passaram pela escola: