Várzea Alegre

Com Missa Solene comunidade do Socorro encerra festejos tradicionais a sua padroeira

Foram encerrados nesta manhã de domingo, 16, os festejos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do Sítio Socorro, distrito de Naraniu.

O evento é considerado um dos mais antigos da região, são 101 anos de celebrações. Coordenada por Luíza Cícera, a festa teve como tema “Com nossa Senhora do Perpétuo Socorro, somos leigos e leigas a serviço do Reino”.

O seu encerramento foi marcado com uma santa missa presidida pelo Pe. Erivano Galdino. No momento o padre fez a entrega de uma imagem da santa a Chaga Aleixo, pelo reconhecimento de sua dedicação ao templo.

“Uma forma de reconhecimento da capela pelo que Chaga Aleixo e família tem feito durante esses 05 anos em prol da capela. Foi um momento de fé e agradecimentos e de reconhecimentos de que são as famílias que fazem acontecer o crescimento da religião em uma comunidade.” Disse Luiza Cícera.

A festa da padroeira foi iniciada no dia 05 de setembro, é considerada uma das mais antigas de Várzea Alegre na questão religiosa. O templo foi construído em 1917 por Joaquim Bernardo Batista, procedente do Sítio Mocotó, e Luiz Antônio de Araújo, procedente do sítio Brejo, e a santa padroeira é responsável por dá nome ao lugar.