Várzea Alegre

Vereadores debateram iluminação pública

Os vereadores Marcelo Fledson (SD), Kleiton do Bar (MDB), Antônio Alcântara (PT) e José Dener, debateram na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 18, sobre iluminação pública.

O principal destaque foi para o pagamento de taxa de iluminação pública nas comunidades rurais, onde, segundo vereador Fledson, a população não essa iluminação.

O vereador Antônio Alcântara disse que, desde o momento que é usada a energia de uma praça, da unidade de saúde, essa iluminação é pública.

Marcelo Fledson continuou discordando sobre a cobrança da taxa nestas comunidades, disse que a instalação de luminárias é obrigação do município e que não é para agradecer ao prefeito por esse serviço.

O vereador Kleiton do Bar declarou que a população deve agradecer ao prefeito pela instalação de luminárias, vez que, já foram distribuídas muitas pelo governo de Zé Helder, quando, na gestão passado, isso não acontecia.

Marcelo pontuou que na gestão passada, a responsabilidade era jogada vez para a prefeitura, vez para a Coelce [hoje Enel].

O vereador José Dener (MDB), também emitiu sua opinião sobre a iluminação pública e questionou que a iluminação nos postes mesmo que de forma alternada representa benefício para todos da comunidade.

Ele explicou que cerca de R$ 280.000,00 já foi empregado pelo prefeito Zé Helder com iluminação pública.