Várzea Alegre

Alan Salviano diz que fábrica de asfalto deixará de operar no Dona Rosinha

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), na reunião desta terça-feira, 18, falou de uma reunião com os moradores do bairro Rosinha sobre a desativação de uma fábrica de asfalto instalada naquela comunidade.

Segundo Alan Salviano, a fabricação de asfalto estava gerando poluição e reclamação dos moradores. Na reunião segundo Alan, com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), do vereador José Dener, ficou determinado que a empresa não operaria mais naquele local, devendo mudar para outro local.

A empresa fabrica asfalto para recuperação da BR 230, entre Várzea Alegre e Farias Brito.

O vereador ainda destacou ações do Governo Municipal, com o prefeito Zé Helder, que conseguiu recursos para retomar o saneamento do bairro Riachinho e Dona Rosinha.

O vereador ainda defendeu nomes de candidatos que tenham compromisso com Várzea Alegre e destacou que um desses nomes o senador Eunício Oliveira (MDB), sempre trabalhou pela cidade. Salviano pontuou que aparecem muitos candidatos em Várzea Alegre e vão embora com sua “sacola de votos”.

Com relação ao saneamento básico, ele disse que precisa de dinheiro e não é R$ 100.000,00 ou R$ 200.000,00 que resolverá esse problema na cidade.

Com relação à iluminação pública, o vereador defendeu a ação do prefeito Zé Helder pelo número de luminárias instaladas e criticou a oposição, na pessoa do vereador Zé Batista, que sempre que se fala no nome do prefeito é “oba, oba”. Ele disse que pelo contrário, isso é reconhecimento.

O vereador explicou ainda sobre a complexidade dos processos legais e que dizer que o dinheiro referente ao que é arrecadado já está à disposição de gestão é faltar com a verdade, visto que o município tem até cinco anos para ter acesso aos recursos.