Didatura Militar será discutida em praça pública
O vereador do PT, Michael Martins, convidou na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 16, a população para participar do Cine A Hora da Verdade – Ditadura Nunca Mais, filme que será apresentado na sexta-feira, 19, às 18h, no Parque Cívico São Raimundo Nonato.
O vereador destacou que será uma aula ao ar livre falando sobre a ditadura militar neste momento no qual o assunto está em debate.
O evento contará com a participação da vereadora e historiadora Maria Lucimar (Professora Dedê), do ex-vereador e advogado Joaquim Frutuoso e do jornalista Bruno Siebra.
Mudando de assunto, o parlamentar propôs que o Governo de Várzea Alegre faça uma autocrítica sobre os gastos públicos, diminuindo o tamanho da estrutura da administração municipal. Ele disse que o prefeito Zé Helder não precisa mais superar Joãozinho, mas a ele mesmo.
O vereador cobrou mais transparência do Governo Municipal com as despesas públicas e disse que chega em alguns locais [públicos] e tem gente demais. “Vai chegar o momento em que que estiver no poder vai ter que optar entre fazer gestão e fazer política”, disse.
Ano passado, disse o vereador, em menos de 12 meses, o prefeito gastou R$ 20.000,00 em diárias. Ele falou isto para exemplificar as questões de despesas.
O vereador ainda tocou nas questões dos precatórios que somados podem gerar uma soma financeira de R$ 11 milhões e destacou que os precatórios vem de outras gestões, mas também da gestão de Zé Helder.