Várzea Alegre registra até novembro mais de 20 roubos e 9 homicídios
A cidade de Várzea Alegre teve um ano movimentado no que tange a segurança pública, segundo informações, até novembro, foram registrados 28 roubos e 9 homicídios.
Os números constam no setor administrativo da Delegacia de Polícia Militar e foram fornecidos nesta manhã de sexta-feira, 28.
Homicídios: Janeiro: 2; Março: 1; Setembro: 2; Outubro: 3; Novembro: 1
Roubos: Janeiro: 2; Fevereiro: 4; Abril: 4; Maio: 3; Junho: 2; Agosto: 2; Setembro: 6; Outubro: 4; Novembro: 1.
Em comparação com cidades que fazem parte da mesma companhia de Polícia, Várzea Alegre se destaca em se tratando de homicídios. O município de Lavras da Mangabeira pontuou 5, já Cedro, 3.
Na estatística de roubos, o município de Várzea Alegre fica atrás apenas de Cedro, que registrou um número de 46. A cidade de Lavras da Mangabeira aparece com 18.
Sobre o município de Granjeiro, que também faz parte da mesma companhia de Polícia, no relatório fornecido pela entidade, não há informações de registros nas duas estatísticas.
A situação poderá ser diferente no próximo ano em razão da instalação do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), responsável por fazer patrulhamento nas ruas no combate à violência, especialmente os casos de roubo (assaltos), tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo. Várzea Alegre está entre os 21 municípios que receberão a equipe.
Foto: Jr. Silva