Três pessoas saem feridas em queima de fogos na Praça da Lagoa
Pelo menos três pessoas, entre elas uma criança, saíram feridas no Parque Cívico São Raimundo Nonato – Praça da Lagoa, Várzea Alegre, no show pirotécnico em comemoração a chegada do ano novo.
Segundo informações as vítimas são o ajudante Francisco de Assis de Sousa Mendonça, 36 anos, o pedreiro José Nilton Oliveira de Sousa – Zé Nilton, 42 anos, e a criança identificada por Isabela.
De acordo com relatos de populares a Polícia, eles (Zé Nilton e Francisco de Assis) são responsáveis pelo dispositivo que aciona a queima de fogos e, em determinado momento, aconteceu uma explosão, chegando a atingi-los.
Zé Nilton teve queimaduras leves nos braços e um ferimento que atingiu seu olho esquerdo. Ainda de acordo com as informações, ele conseguia enxergar pelo olho atingido, mas a visão se apresentava turva, necessitando de mais cuidados médicos.
Já Francisco de Assis sofreu queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo, fratura no braço esquerdo e apresentou inchaço nos olhos. Em razão das queimaduras os dois após serem socorridos pelo SAMU para o Hospital São Raimundo Nonato, foram transferidos para o IJF – Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, ainda na madrugada desta terça-feira, por volta da 03h.
Eles foram atendidos nesta manhã e seguem com os procedimentos médicos e oftalmológicos. De acordo com as últimas informações os pacientes estão bem e em situação estável.
Com relação à criança, de nome Isabela, os estilhaços a atingiram de forma leve na cabeça. Ela foi atendida no Hospital São Raimundo Nonato e após medicada e passado o período de observação médica, recebeu alta nesta manhã e já está em casa.
Vale destacar que a cidade de Várzea Alegre foi a única da região Centro-Sul do Ceará a ter programação de Réveillon com shows públicos. Este ano, as atrações musicais para comemorar chegada do ano foram Nanas do Forró, Wawa Pinho e Irmãos de Farra.