Várzea Alegre

Ex-moradora de rua Luzia Pereira, encanta o público em desfile da Império Cadenciando

A ex-moradora de rua Luzia Pereira Marrocos, 58 anos, de Pedra Branca, Paraíba, participou na noite da terça-feira, 05, do desfile da Escola de Samba Império Cadenciando.

A sua participação rendeu muitos elogios tanta a ela como a escola que deu exemplo de inclusão social na avenida.

Luzia esteve desfilando na “Ala das Baianas“, e segundo Erolina Guedes, sua amiga, cuidadora e mãe adotiva de seu filho, Luzia pediu para olhar o carnaval e que na ausência de uma integrante da escola, Erolina pediu para que Luzia ocupasse o lugar.

Conhecida na cidade por vagar em pontos do Centro, em busca de comida e aconchego, Luzia atualmente tem uma nova vida. Amparada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família – CAIS, com medicamentos e auxílio, ela tem também ao lado a pessoa de Erolina que inclusive é mãe adotiva de seu filho.

Segundo Erolina, foi em 1997 quando conheceu Luzia em uma bueira do bairro Sanharol, ano em que passou a criar um de seus filhos que hoje tem 23 anos. Luzia tem cinco filhos, e apenas um estar ao seu lado.

Levando uma vida de viajante, Luzia tinha saído da cidade de Várzea Alegre e anos depois retornado. Atualmente ela tem um teto alugado para morar, residência essa adquirida por Erolina.

Desfile:

Fundada no bairro Riachinho, há 3 anos, a Império Cadenciando levou para a avenida o tema “Quanto vale uma vida”, o desfile foi bastante elogiado pelo público.

foto fabio oliveira