Vereador Dr. Márcio Henrique se licencia da Câmara para assumir subsecretaria de Saúde
Vereador do PT do B, da base aliada do Governo Zé Helder (MDB), Dr. Márcio Henrique está se licenciando do cargo de vereador para assumir a subsecretaria de Saúde de Várzea Alegre.
Ele disse que pediu licença ao receber convite do prefeito, que estava encontrando algumas dificuldades na área da saúde devido ao sobrecarregamento das funções do secretário titular da pasta, Ivo Leal.
Ele afirmou que vai colaborar com a Saúde, especialmente no que for relativo à realização de exames, como os de endoscopia, ecocardiografia, Raio X, entre outros.
Dr. Márcio destacou que existem alguns pontos que precisam ser agilizados para que esses serviços possam funcionar para a comunidade.
De sua atuação em 2 anos e 2 meses, o vereador avaliou a Câmara Municipal e destacou como o projeto de sua autoria de maior importância, a Tribuna Livre, que dá voz ao cidadão.
Dr. Márcio Henrique foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato, com 1.134 votos.
Assumirá a vaga deixada por Dr. Márcio, o suplente de vereador pelo PT, Antônio Gregório, da base do governo Zé Helder, que acumulava no governo as secretarias de Administração e Finanças.
Com a chegada de Gregório, o PT soma 3 vereadores na Câmara Municipal, sendo dois – Gregório e Antônio Alcântara da base do governo Zé Helder, e o vereador Michael Martins, que atua no grupo de oposição.
Gregório cumpriu seu primeiro mandato parlamentar de 2013 a 2016, quando foi eleito com 1.625 votos. Na eleição de 2016, ele obteve 885 votos, ficando na primeira suplência. Não foi divulgado quem substituirá Gregório na Administração e Finanças do município.