IAM comemora 2 anos de fundação em Várzea Alegre
A Infância e Adolescência Missionária – IAM de Várzea Alegre, completa nesta segunda-feira, 1º de abril, o seu segundo ano de fundação.
O movimento que faz parte da paróquia de São Raimundo Nonato, foi criado pelo casal Luizinho e Danísia, por meio dos padres, José Mota, e Erivano Galdino, que na época era vigário paroquial.
O IAM tem por objetivo evangelizar crianças, torna-las missionárias, entregando-as para o próximo sacramento que a Crisma.
“O padre Mota e o padre Erivano, me chamaram (Danísia), na igreja, com o intuito de formar a infância Missionária em nossa paróquia, justificando a preocupação com as crianças e jovens, por conta da violência, e pensando nisso, pensaram numa evangelização com as crianças, que já tinham recebido o sacramento da eucaristia. Aceitamos a proposta como casal e convidamos o casal Sandra e Nicélio, para conduzir a missão conosco. No dia 31 de março de 2017, reunirmos na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, nós os casais do ECC e alguns jovens do EJC, para iniciarmos essa linda missão.” Disse.
Em seus dois anos, o IAM já teve seis jovens coordenadores ambos do Encontro de Jovens com Cristo – EJC (Anderson e Lígia; Vinicius e Irlla; Vandeilson e Jerciana). Atualmente 40 crianças fazem parte do IAM, a coordenação é do casal apoio Cláudio Alves -Tico e Rosangela Lima – Bena (ECC) e os jovens coordenadores são Vandeilson Freitas e Jerciana Mendes.
As crianças com o apoio dos pais já são protagonistas em ações como conduzirem seus “encontrinhos”, nas funções de apresentadores, pregadores, músicos e cantores de Deus. Elas ainda participam também de via sacra, novenas e retiros. “Sempre adorando a Jesus Sacramentado”. Disse Danísia Costa.
As reuniões acontecem aos sábados na escola estadual Maria Afonsina Diniz Macêdo no período da tarde. Quanto as entradas de novas crianças, é necessário que elas tenham a primeira eucaristia e que estejam compreendidas entre 07 e 08 anos de idade.
Completando os seus dois anos nesta segunda-feira, 01, dois anos que teve o seu primeiro encontro, o IAM celebrou a nova idade, no sábado, 30, com uma festinha, brincadeiras e gincanas e nesta manhã de domingo, com a celebração de uma santa missa na capela de São Vicente, às 07h, no Centro.