‘Mulheres unidas’, servidora pública cria grupo em rede social para debater assuntos do gênero
Com o intuito de reunir mulheres do município de Várzea Alegre, a Servidora Pública Estadual Ana Claudia Guimarães, resolveu criar um grupo na rede social whatsapp.
Denominado de “Mulheres da Várzea” no grupo serão debatidas questões que afetam os direitos do gênero, serão apontadas denúncias de casos de abusos e violência doméstica e de gênero, haverá prestação de auxílio emocional, espiritual e jurídico as mulheres que assim necessitarem, sempre zelando pela ética e sigilo quando necessário.
O grupo ainda irá fortalecer o movimento de mulheres na cidade para brevemente institucionalizá-lo. “Auxiliar às companheiras em tudo o que for possível no que diz respeito aos seus direitos.” Disse Ana Claudia.
Para participar, a mulher deverá respeitar algumas regras: Serão removidos os membros que:
Não participarem ativamente do grupo (precisamos de mulheres ativas e participativas); Causarem ou se envolverem em discussões que gerem discórdias (precisamos de mulheres unidas, pacíficas e pacificadoras).
Não será admitida nenhuma forma de rivalidade entre as mulheres; Todas poderão ficar à vontade para fazer publicações no grupo, desde que dentro do objetivo específico e respeitando as eventuais divergências de opinião.
No grupo são vedadas as participações de homens e fakes. Em caso de mulheres trans, serão aceitas e respeitadas.
“O grupo não tem caráter político ou partidário, mas desde já deixamos claro que repudiamos todo e qualquer ato governamental (seja de qual partido for), que ameace ou viole os direitos das mulheres.” Finalizou.
As interessadas em participar devem procurar a servidora no facebook e deixar o seu contato no messenger, ou popularmente conhecido por “Bate Papo”.