Leitor deixa livros “esquecidos” em ambientes públicos para incentivar a leitura
Uma atitude incomum está sendo aplicada em São Paulo por um filho de um casal várzea-alegrense, na tentativa de proporcionar a leitura.
Ricardo Inácio, 36 anos, esquece livros em ambientes públicos de São Bernardo do Campo, para que outras pessoas possam ter acesso e assim também se deleitar pelo conhecimento.
A ideia foi iniciada há dois meses e mais de 50 livros já foram deixados por ele, a expectativa é que até o final do ano outros 150 possam ganhar novos donos.
“A ideia é incentivar a leitura, resgatar sonhos e de certa forma tentar fazer a diferença na vida de alguma pessoa. Faz parte de uma pequena contribuição em busca de transformação e de um mundo melhor e mais justo.” Disse, no livro Ricardo Inácio ainda deixa uma espécie de bilhete.
“Oi”, tudo bem? ‘Esqueci’ esse livro para que ele possa ser seu! Quando terminar de ler, esqueça-o em algum lugar para que outra pessoa lê. #esquecaumlivro”.
Ricardo é filho do casal varzealegrense José Inácio e Ana Bitu, José é do Sítio Canto e Ana é do Sítio Serrote. Ambos residem em São Bernardo do Campo. Ricardo Inácio é coordenador administrativo e atualmente mora em São Paulo.