Missa marca término da festa da misericórdia e abertura da construção da capela do bairro Rosinha
A primeira festa da misericórdia do bairro Dona Rosinha, Várzea Alegre, foi encerrada no final da tarde deste domingo, 28, com uma santa missa celebrada pelo Monsenhor Mota.
A celebração ocorreu no terreno que será construída a capela do bairro localizado na rua Carlos Gomes de Alencar, e marcou também a abertura da construção dedicada a Jesus Misericordioso.
O I tríduo, foi iniciado na quinta-feira, 25, foram três dias de celebrações no espaço em que o templo será erguido. A pedra fundamental só será abençoada quando ela for lançada, ou seja, quando fizerem a planta, e marcarem o local exato onde ficará, abaixo do altar no presbitério.
Após a realização da festa, agora é trabalhada com mais empenho a construção do templo, de acordo com a coordenadora Rozária Alencar, várias campanhas no intuito de angariar fundos serão criadas, a ideia inicial é que no terreno a cada 15 dias serão realizadas celebrações.
“Foi notada a participação da comunidade em peso, como você sabe, uma capela num bairro não depende só do grupo, nem é só para o grupo, depende da comunidade e é da comunidade, é isso que a gente quer. E diante da capela construída nossos planos, nossos sonhos, são para honra e glória de Jesus Misericordioso, que será o nosso padroeiro, é que seja uma capela ativa, que seja uma igreja que saia, que evangelize, que busque, que plante, que semeie e colha bons frutos.” Disse. Rozária.
A construção da capela é um sonho antigo da comunidade, há 10 anos, um grupo trabalha para a realização desse projeto.
Com uma década de atuação, mesmo sem capela, o grupo já vinha evangelizando na comunidade e no bairro Patos, todas as terças-feiras, um morador recebe a visita do grupo.