Advogado de Várzea Alegre consegue soltura de cliente no STF
O advogado varzealegrense, Luiz Ricardo de Moraes Costa, conseguiu o que considerou feito inédito na operação do direito em Várzea Alegre, quando, no STF – Supremo Tribunal Federal, por meio de habeas corpus, fosse posto em liberdade um cliente seu que estava recluso na CPPL de Itaitinga – Ce.
Ele explicou que foi uma medida liminar que tratou da soltura de um preso, de Várzea Alegre, e que o fato é inédito pela STF ser uma corte de justiça mais de âmbito constitucional, e que para chegar lá com um processo, precisa-se de expertise.
Dr. Luiz Ricardo explicou que na defesa do presidiário, fez o pedido na Justiça da Comarca dessa cidade e foi negado, apelou com o pedido de soltura ao Tribunal de Justiça, que também negou, fez novo pedido no Superior Tribunal de Justiça, e mais uma vez foi negado, foi quando entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, que foi atendido pelo ministro relator, Marco Aurélio Mello, que por liminar determinou a imediata soltura do presidiário.
O beneficiário com a medida foi o presidiário de iniciais S. F, [o advogado preservou a identidade do presidiário solto] acusado de um homicídio tentado, residente em Várzea Alegre.