Várzea Alegre

Compressor de matadouro público é furtado nesta madrugada de quinta-feira

Um compressor da marca Chiaperini, cor preta, 20 PES/220 l/5 HP, pertencente ao matadouro público municipal de Várzea Alegre, foi furtado na noite desta quarta-feira, 05, para a madrugada desta quinta-feira, 06.

O equipamento estava no prédio que se encontra em fase de conclusão para o funcionamento do matadouro, localizado às margens da CE 060, no bairro Grossos.

A Polícia Militar foi procurada nesta manhã de quinta-feira, 06, pelo secretário municipal de infraestrutura, Elonmarcos Correia.

De acordo com informações, para ter acesso a parte interna do prédio os meliantes serraram um cadeado e abriram o portão. No local não tem câmeras de segurança, porém, há um vigia noturno, que permanece no local até às 21h, devido o local ser desabitado e afastado da sede.

Com a denuncia, os policiais foram até o local do prédio e encontraram um mecânico natural de Jucás e residente daquela cidade, que relatou estar trabalhando nas proximidades do matadouro e que dorme no depósito do referido prédio.

Ele informou que na madrugada por volta das 03h, observou um veículo Hilux de cor preta entrar no matadouro, mas por receio, já que se encontrava sozinho não saiu para saber de quem se tratava.

O mecânico disse ainda que o vigia do matadouro, esteve no prédio e antes das 21h, saiu dizendo que iria embora devido o local não ser seguro. A Polícia não informou se o vigia foi procurado.

A composição policial deu início as diligências no intuito de localizar, identificar e prender os responsáveis pelo delito, mas até o fechamento desta nota ninguém havia sido preso. O denunciante foi orientado a comparecer na Delegacia para realizar o registro do Boletim de Ocorrência – B.O.