Polícia Civil de Várzea Alegre alerta a população quanto aos maus-tratos de animais
Maus-tratos de animais são situações que também preocupam no município de Várzea Alegre e a Polícia Civil, faz um alerta para os casos, está investigando.
Nesta sexta-feira, 07, a Unidade Policial recebeu uma denúncia de um caso no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, bairro Riachinho.
Ao chegarem no local, agentes confirmaram o caso e fizeram um alerta para o responsável pelo cachorro.
De início os policiais não tiraram o animal da residência, mas chamaram a atenção que em caso de outra denúncia, o homem será punido, assim como também perderá a tutela do animal.
Caso isso aconteça, o animal será acolhido pelo Abrigo Amigos do Pepe, ONG que tem a frente a pessoa de Léa Arlete e que luta pela causa animal no município.
A denúncia chama a atenção para outras pessoas que costumam maltratar o seu animal na cidade, a Polícia ficará atenta para estas situações e agirá.
Vale destacar que atualmente a pena para maus-tratos de animais, que está prevista pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
Existe um projeto do Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que se for aprovado pela Câmara dos Deputados, a pena será elevada para 1 a 4 anos de detenção, com a possibilidade de multa mantida.