Várzea Alegre

TJC anula julgamento de homem acusado de matar jovem no bairro Grossos em 2016

O Tribunal de Justiça do Ceará – TJC, decidiu nesta terça-feira, 06, atender o pedido da defesa de José Nunes Soares, acusado de matar um jovem no bairro Grossos, e anular júri que ocorreu no dia 1º de março de 2018.

Na época, José Nunes foi condenado a 19 anos e 03 meses de prisão em regime fechado, a informação é de seu advogado, Dr. Luiz Ricardo de Moraes Costa.

O advogado informou que a decisão ocorreu por unanimidade dos desembargadores, onde foi determinada a realização de um novo Júri popular, com novos jurados dentro da sociedade local em data ainda a ser definida.

José Nunes é acusado de matar Cristiano Sousa Costa, 20 anos, em uma discussão com um golpe de arma branca na região do tórax. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2016, em frente à residência de Cristiano situada na rua Vicente Leandro da Silva, Nº 97, Bairro Grossos.

O advogado de José Nunes disse que houve injustiça na decisão do júri naquela época e destacou que seu cliente agiu em legítima defesa, pois estava sendo ameaçado pela vítima, Cristiano Sousa. José continua preso aguardando um novo júri a ser marcado.