Várzea Alegre

Caravana leva pauta de reivindicação para Marcha das Margaridas em Brasília

Do dia 13 a 14 de agosto aconteceu em Brasília a VI Marcha das Margaridas organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag).

Com o tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, participaram do evento mais de 100 mil mulheres.

De Várzea Alegre uma caravana com dez mulheres foi até a capital do Brasil, para reivindicar os seus direitos. Para participar da marcha, as mulheres do município fizeram uma grande campanha para angariar fundos.

Segundo a sindicalista Franci Oliveira, da cidade foram 12 mulheres e da região do cariri foram 157 pessoas da Zona Rural.

Ao programa “A Voz do Campo” na FM Cultura, Franci disse que foi levado uma pauta de reivindicação, porém, não especificou qual. A sindicalista disse ainda que não foi entregue a reivindicação ficando de responsabilidade da Contag.

Considerada a maior ação organizada na América Latina por mulheres do campo, da floresta e das águas, marca a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves.