I Ecoponto na Zona Rural é inaugurado no Sítio Juazeirinho
Na manhã do domingo, 1º de Outubro, a comunidade do Distrito de Canindezinho, especialmente o Sítio Juazeirinho, assistiu a inauguração do I Ecoponto na Zona Rural, local de triagem de resíduos de coleta seletiva de todo material que é jogado no lixo.
Em meio a um sol escaldante das 10h20, a população se reuniu junta a autoridades do munícipio. Na presença do Prefeito José Helder, Vice Dr. Fabrício Rolim, vereadores Antônio Alcântara (PT) e Dra. Luciana (PV), secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio e demais personalidades, o laço simbólico foi desfeito e o espaço foi aberto para todos os presentes.
O local é uma doação da Associação daquele Sítio e no interior vários pontos são divididos em metal, plástico, papel e vidro e um espaço para receber lâmpadas fluorescentes queimadas, pilhas, baterias de carro e de aparelhos de celulares.
O secretário J. Marcílio destacou que o primeiro passo foi dado e agora espera trabalhar com a população a questão de conscientização. A intenção é expandir a ideia em outras comunidades.
A presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente em Várzea Alegre – CONDEMA, Menésia Simeão, ressaltou a importância do Ecoponto. Ela disse que o Conselho sonha muito com a implantação do projeto em comunidades e que solicita, incentiva a construção e que o momento importante sirva de inspiração para outros locais.
O prefeito José Helder abriu o momento ressaltou a importância do projeto e foi o primeiro junto ao seu vice e ao secretário de Meio Ambiente, a utilizar um dos pontos.
O vice Dr. Fabrício parabenizou o secretário da pasta e seus funcionários, pelo trabalho, pela ação pioneira no município de Várzea Alegre.