Várzea Alegre

Jovem do Riacho Verde tem crônica classificada em Olimpíada para etapa estadual

Élida Costa da Silva, 14 anos, teve a sua crônica classificada para a etapa estadual na VI Olimpíada de Língua Portuguesa.

A jovem matriculada na escola municipal José Sergio da Costa, distrito de Riacho Verde, no 9°ano, participa com o escrito “A garota do ônibus”, onde narra a história de um encontro de uma menina com o garoto em um ônibus.

Ambos não disseram os nomes e a menina sumiu de repente, deixando o garoto desesperado. Um dia, a garota voltou a frequentar o ônibus, e despertando no jovem a coragem de se declarar para ela.

Élida Costa, é orientada pela professora Adélia Davi, que destacou a reportagem, sua felicidade sobre a classificação e parabenizou a jovem, apostando em seu futuro na área literária.

Se passar da fase estadual, que será dia 26 de setembro até 11 de outubro, a crônica segue para a etapa seguinte a Regional que será do dia 23 de outubro a 19 de novembro. No dia 29 começa a etapa nacional e no dia 10 de dezembro ocorre aos vencedores a premiação.

A Olimpíada é uma realização do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC, no programa Escrevendo o Futuro.

Os alunos poderiam participar produzindo projetos inspirados na temática “O lugar onde vivo”. Além de Élida Costa, quatro alunos da escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, também tiveram seus projetos selecionados para a etapa estadual.

Rodrigo Teles, Maria Eduarda e Raí Pereira, do 2°ano com o documentário “Contrastes: O povo ou a terra?” e Juliana Sousa, do 3º ano, com o artigo de opinião “A Série: O matadouro utópico”.