Várzea Alegre tem saldo positivo de 64 novos empregos gerados em agosto
A cidade de Várzea Alegre fechou o mês de agosto com um saldo positivo de 64 novos empregos. O dado faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e foi analisado pelo estudante de economia Joaquim Anderson.
Inicialmente o oitavo mês do ano começou com um saldo de 286 novas pessoas trabalhando, porém, em seu desenvolvimento, desse número, 222 pessoas foram desligadas.
O estudante ressalta que com a conclusão das obras da malha asfáltica do trecho urbano da BR 230, muitos prestadores de serviços tiveram seus contratos encerrados.
Outra questão observada é que a função de professor no nível médio no ensino fundamental, se destaca na estatística, Joaquim disse que quando chega em julho devido as férias o contrato quebra, normalizando no mês seguinte.
“Quando chegam as férias, no caso em julho o contrato quebra e retorna após as férias. Por exemplo, em julho tivemos uma baixa de 85 demissões”, disse.
Em todo estado o saldo positivo foi de 4.525 empregos gerados. O principal destaque ficou para o setor de serviços, que terminou o mês de agosto com 1.612 empregos criados.