Animais envenenados no Sítio Periperi preocupa moradores
Um caso chama a atenção no Sítio Periperi, Zona Rural de Várzea Alegre, animais estão morrendo por envenenamento e choca os moradores do local. Segundo relato de uma internauta que pediu para não ser identificada, desde o mês de agosto deste ano que isso vem acontecendo.
“Desde agosto desse ano estão envenenando os animais no sítio Periperi, primeiro foi um cachorro que a dona conseguiu salvar (temos a receita do veterinário como prova do envenenamento) e desde então vem sumindo gatos, alguns encontrados mortos e outros espumando pela boca”, disse.
A internauta disse ainda que na semana passada morreu mais um cachorro cujo dono não conseguiu salvar. “Aqui todos que tem animais estão apreensivos”, destaca.
Revoltada com a situação, a moradora procurou a reportagem para chamar a atenção das autoridades ou até mesmo passar a mensagem que é crime para quem esteja fazendo isso.
Não se sabe até o momento quem é o autor do ato criminoso, pelo menos a internauta não relatou. Em contato com a advogada Sheylya Joanny, defensora da causa animal, ela recomendou que a moradora procure o Abrigo Amigos do Pepe ou a própria Promotoria com provas para fazer a denúncia até de forma anônima.
A advogada informou que a pena para quem comete o crime é de 3 meses a 1 ano de detenção, que pode ser convertida em multa. Há um projeto de lei que já foi aprovado no Senado e segue para ser colocado em prática, que pode aumentar essa pena, de 1 a 4 anos de detenção