Morre o ex-vereador Chico Quincas aos 97 anos
Faleceu em sua residência por volta das 05h, deste sábado, 02, o ex-vereador Francisco Bezerra Quincas (Chico Quincas), aos 97 anos.
Mesmo com a idade avançada o seu Chico Quincas vivia uma vida normal, o que acabou sendo um choque para a família.
O seu corpo será velado no centro de velório da AFAPECI, neste domingo, 03, às 07h, receberá honrarias na Câmara Municipal de Vereadores, casa legislativa que lhe acolheu em seis mandatos.
Haverá missa às 08h deste domingo, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Riachinho, logo em seguida o sepultamento no Cemitério do Sítio São Vicente, Zona Rural de Várzea Alegre.
Sobre Chico Quincas
Francisco Bezerra Quincas (Chico Quincas) nasceu no sítio São Vicente em 1922, filho de Joaquim Alves Bezerra e Luiza Alves de Lima casou com Lisieux e dessa união nasceram 3 filhos: Joaquim, Ivan e Raimunda (em memória) ficou viúvo em 1960. Em 1961 casou-Se com Almira Pinho Bezerra e dessa segunda uniāo nasceram 9 filhos: Francisco Filho (FANTA) Maria Aparecida (Lala), Telma, Lisieux, Cecília, Raimundinho, Marcônio, Luiza e Lizziane.
O empresário.
Como quase todo bom nordestino Chico Quincas foi agricultor, porém, sempre visionário descobriu que poderia investir no campo industrial. Foi aí que no ano de 1978 fundou a Cerâmica Peri, um empreendimento que sobreviveu até o ano de 2015, na área empresarial se destacou com a qualidade das telhas e tijolos confeccionados na cerâmica localizada no sítio Peri-Peri, em seguida essa mesma empresa em virtude da construção do açude Dep. Luiz Otacílio Correia “olho d’água”. As instalações foram levadas para o sítio Varzinha as margens da BR 230.
O político
Homem de caráter, honesto, valores que o levaram a vida pública sendo eleito vereador durante 6 mandatos, dentre estes foi presidente da câmara já sentido o fardo da idade o senhor Chico Quintas, abdicou da carreira política indicando o nome da nora Eliana Clementino, a mesma apoiada pelo seu Chico Quincas permaneceu no legislativo por 04 mandatos.