Várzea Alegre

Pesquisa aponta que “desobediência” aos semáforos é por falta de fiscalização

Uma pesquisa realizada por alunos da APAE de Várzea Alegre, aponta como está a ação da população quanto a obediência aos semáforos que estão instalados em alguns pontos da cidade.

O trabalhado que foi iniciado no mês de setembro e encerrado no final de outubro deste ano, tem orientação da professora Simone Aquino, e foi uma das amostras da Feira de Ciências do município nesta quinta-feira, 07.

O resultado da pesquisa destaca a tranquilidade por mostrar que a maioria das pessoas abordadas respeita a sinalização, porém, preocupa por existirem muitos que ignoram.

Cerca de 73,4% das pessoas entrevistadas disseram que obedecem os semáforos, já 16,6% responderam que as vezes e 10% apontaram que não obedecem por não haver fiscalização.

A pesquisa ouviu cerca de 30 pessoas no Parque Cívico São Raimundo Nonato, Praça da Lagoa. O projeto tem como identificação “Pessoas como deficiência no trânsito”.

Na apresentação na Feira Municipal, os alunos mostraram um simulador de um semáforo produzido por eles, e também como foi desenvolvido as atividades para a conclusão do projeto.

Para Simone além de avaliar como de fato está o comportamento de condutores no trânsito, desperta a curiosidade e aprendizagem dos alunos assistidos pela APAE de Várzea Alegre.