Dra. Luciana apresenta proposta que homenageie pessoas e entidades nos 150 anos do município
Na sessão da Câmara desta quarta-feira, 11, a vereadora Dra. Luciana Rolim, DEM, apresentou uma proposta que homenageie pessoas e entidades nos 150 anos do município de Várzea Alegre.
A iniciativa sendo aprovada pelos demais vereadores fará parte das comemorações do jubileu que teve início na festa da Co-padroeira Nossa Senhora das Mercês no início do ano.
“Eu já me adiantei a formalizar uma proposta que homenageie pessoas e entidades que ajudaram a fazer a história de Várzea Alegre. É uma proposta que trago humildemente a esta tribuna para o crivo dos demais edis. Minha sugestão é que 150 homenagens sejam prestadas por esse poder legislativo em sessões solenes com entrega de certificados em comemoração aos 150 anos de emancipação política e administrativa do município de Várzea Alegre”, disse em parte do discurso.
A vereadora relatou que a proposta visa a participação igualitária das bancadas da situação e oposição e que em sua ‘matemática’ serão homenageadas 65 pessoas da sede urbana e 65 pessoas dos distritos.
“Somos 13 vereadores, divididas por 65 teremos cada 5 indicações em cada sessão. Já para as entidades do município proponho 20 homenagens. Aqui cada vereador terá uma indicação e entraremos em consenso quanto as 7 restantes”, reforçou.
As homenagens serão iniciadas no primeiro semestre, maio e junho, tendo em vista o período eleitoral no segundo semestre que ‘acirra os ânimos’, assim disse a edil.
“Já as 20 entidades homenageadas proponho que seja no início de agosto, antes de iniciarmos a campanha política. Teremos o restante de março e o mês de abril para realizarmos as indicações. No mês de maio, já realizaremos a primeira sessão solene”, destacou.
A vereadora ainda falou sobre o local das sessões solenes. “As sessões, sou de acordo que sejam realizadas em nossa casa, temos espaço adequado. Este poder já provou que é possível fazer eventos deste porte quando realizou suas sessões itinerantes”.
Luciana Rolim, finalizou o discurso pedindo a compreensão da mesa diretora e dos edis para priorizarem essas ações que vão engrandecer o legislativo nesse momento ímpar, que é a passagem do jubileu do no município.