Hospital São Raimundo estuda maneiras de como agir em possível caso suspeito de coronavírus
A família de vírus que causam infecções respiratórias, o coronavírus, foi pauta de uma reunião no Hospital Polo São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, na manhã desta quinta-feira, 12.
O encontro visou em trazer medidas contra a pandemia e como agir em caso de uma possível infecção no município.
“Para ver quais as maneiras que a gente pode tomar aqui no hospital caso suja algum paciente com suspeita do coronavírus. Então, a gente já conseguiu isolar quatro leitos do hospital, a gente está fazendo um fluxograma de como será o atendimento desse paciente desde a chegada dele na recepção até o quadro de internamento, se for o caso, e como será o seguimento dele na instância estadual”, disse o médico Vitorino Jr., Diretor Clínico do Hospital.
Participaram do encontro representantes da enfermagem, farmácia, direção do hospital e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde.
Em entrevista concedida ao Grande Jornal Cultura FM 96.3, o médico Vitorino Jr. disse ainda que na próxima semana voltará a se reunir para discutir o assunto.
“Ficou acordado que na quarta-feira, 18, vai ter a reunião com a equipe da enfermagem e a equipe da clínica médica aqui no hospital e na terça-feira à tarde, com os médicos e enfermeiros do município também aqui no hospital”, disse.
Vitorino encerrou a entrevista acalmando a população para que não entrem em pânico e que não há nenhum caso confirmado no estado do Ceará, apenas suspeitos e reforçou os cuidados com a higiene.