Diocese do Crato toma medidas como forma de prevenir o coronavírus
A Diocese do Crato enviou uma nota nesta sexta-feira, 13, sobre a prevenção ao coronavírus.
Assinada pelo bispo Dom Gilberto Pastana, a nota orienta as paróquias, inclusive a de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, quanto aos momentos celebrativos, na parte da oração do Pai-Nosso, abraço da paz e comunhão.
“É importante, nesse sentido, evitar dar as mãos durante a oração do Pai-Nosso e no abraço da paz. Basta-nos uma leve inclinação de cabeça e os mesmos sentimentos fraternos ficam mantidos. Já durante a comunhão, como a Igreja prescreve, podemos recebê-la estendendo a palma da mão esquerda, levando-a à boca com a direita, mantendo igual piedade e devoção”, diz a nota.
A Diocese ainda solicitou o cuidado com as Fake News, as notícias falsas, compartilhadas para alarmar a população. “Devem ser evitadas e combatidas por todos nós. A busca de informações deve ser sempre feita em fontes confiáveis”.
Coronavírus
O Coronavírus foi descoberto no fim do ano passado e causa infecções respiratórias. As crianças e os idosos estão mais propensos a se infectarem.
O estado do Ceará não tem casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, 12, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).