Governo do Ceará determina fechar estabelecimentos comerciais para tentar conter o coronavírus
O governador do estado Camilo Santana, PT, anunciou uma série de medidas a serem adotadas para tentar conter o avanço do novo coronavírus no estado do Ceará.
Em live transmitida em uma rede social na noite desta quinta-feira, 19, ele afirmou que lojas, bares, restaurantes, templos religiosos, shoppings, cinemas, academias, clubes, lojas, dentre outros, serão fechados no Estado, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados.
O governador ainda decretou ponto facultativo para servidores estaduais válido até a próxima sexta-feira, 27. Os serviços públicos serão interrompidos até lá. As atividades do setor industrial serão suspensos até o dia 29 de março, com exceção indústrias farmacêuticas, alimentícias, de gás e água.
A suspensão é válida por 10 dias e segue as diretrizes do Ministério da Saúde, e visa evitar aglomerações e contato físico, que são formas de contágio do vírus. Camilo Santana, PT, anunciou ainda que irá fechar as divisas com outros estados para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Ceará.
O Estado atualmente registra 24 casos confirmados da doença.