Várzea Alegre

Família da senhora morta por covid-19 testa negativo para a doença

A família da aposentada Cecília Maria da Conceição, mais conhecida como Cecília Bulandeira, 88 anos, morta vítima da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, testou negativo para a doença.

Conforme informou Franceuda Ferreira, filha da aposentada, os exames foram feitos ontem segunda-feira, 04, em 08 pessoas que tiveram contato diretamente com dona Cecília. O procedimento foi realizado pela equipe da secretaria de saúde da cidade de Várzea Alegre.

Franceuda, de luto pela perda da mãe, fez um agradecimento a toda a equipe da saúde, inclusive a coordenadora do CAIS, que se disponibilizou em ir a sua residência para os exames.

Dona Cecília faleceu na noite do domingo, 03, no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Ela estava internada há 06 dias na UTI. A aposentada tinha outros problemas de saúde devido à idade, porém um exame divulgado na noite do domingo, confirmou que a causa da morte foi a Covi-19.

Casos de Covid-19

Subiu para 08 o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade de Várzea Alegre. Conforme a Secretaria de Saúde informou, esse novo caso também está no Centro da cidade.

Os casos são distribuídos da seguinte forma: Conjunto Cohab: 01; Bairros Grossos: 01; Bairro Varjota: 01; Bairro Alto do Tenente: 01; Bairro Riachinho: 01; Centro: 02 e Distrito de Naraniú: 01.

Desses casos, 03 pessoas apresentaram recuperação da doença provocada pelo novo coronavírus, 04 pessoas estão em tratamento e uma pessoa morreu, no caso uma senhora de 88 anos.

O boletim epidemiológico destaca ainda que 19 casos foram descartados, são 57 pessoas em isolamento domiciliar com síndrome gripal e 06 pessoas em isolamento hospitalar com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.