Várzea Alegre

Município cogita tornar o hospital Santa Maria como unidade de apoio ao tratamento da Covid-19

O hospital Santa Maria localizado no bairro Zezinho Costa, em Várzea Alegre, poderá servir como unidade de apoio para o tratamento da Covid-19, doença do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo prefeito Zé Helder, em áudio enviado ao Grande Jornal da Cultura (FM 96.3), na tarde desta segunda-feira, 18.

Ele disse que a causa é estudada.

O antigo hospital que está fechado há um bom tempo e é amparado por uma associação beneficente que tem à frente a advogada Ana Claudia Guimarães.

Casos da Covid-19

O Boletim Epidemiológico divulgado na noite deste domingo, 17, a cidade de Várzea Alegre mantém praticamente os mesmos dados que foram divulgados anteriormente sobre a Covid-19.

O município mantém o mesmo número de infectados da doença, recuperados e o mesmo de casos descartados.

A única alteração está no número de pessoas em isolamentos domiciliar e hospitalar.

A cidade tem atualmente 13 casos confirmados: Cohab (01), bairros Riachinho (02), Grossos (01), Varjota (01), Alto do Tenente (01) e Juremal (01), Centro (04), Distrito de Naraniú (01) e Sítio Unha de Gato (01).

Desses casos, 09 pessoas apresentam recuperação da doença, 03 pessoas estão em tratamento e 01 pessoa morreu. São 26 casos descartados no município e 05 em investigação no Laboratório de Saúde Pública – LACEN.

São 49 pessoas em isolamento domiciliar com síndrome gripal e 01 pessoas estão em isolamento hospitalar com Síndrome Respiratória Aguda Grave.