Ex-presidente de clube de futebol é preso por grilagem em Juazeiro do Norte
O ex-presidente do Guarani Esporte Clube, time de futebol de Juazeiro do Norte, Marcelo Santana foi preso nesta segunda-feira (9) por suspeita de crime de grilagem de terra na região do Cariri cearense. O crime de grilagem caracteriza a falsificação de documentos de propriedade de terras.
De acordo com a delegada Cícera Araújo, titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Santana era investigado desde agosto. Preso preventivamente após passar por exame de corpo de delito, Marcelo Santana será encaminhado para a cadeia pública de Juazeiro do Norte.
O advogado que representa Marcelo Santana, Miguel Tavares, contesta as acusações contra o cliente. “Está havendo um mal-entendido, ele é uma pessoa idônea, com residência fixa, tecnicamente primária. A polícia está fazendo o papel dela, e nós vamos mostrar o contrário, para que a Justiça devolva a liberdade dele para que ele possa responder em liberdade”, afirma o advogado.
Na operação que prendeu o ex-dirigente do Guarani, a polícia apreendeu documentos e equipamentos – como máquinas de escrever e papel envelhecidos – usados para dar aparência legal às escrituras dos terrenos comercializados ilegalmente.
Além do crime de grilagem, Marcelo Santana é investigado por falsidade ideológica e exercício ilegal das profissões de advogado e corretor de imóveis. Ele já havia sido preso por suspeita de crimes semelhantes em 2014, um ano após deixar a presidência do Guarani.
Fonte: G1