Várzea Alegre

Mototaxista é acusado de realizar atividades mesmo com Covid-19 em Várzea Alegre

Um mototaxista de identidade não revelada é acusado de realizar atividades mesmo tendo testado positivo para a Covid-19, doença do novo coronavírus, em Várzea Alegre.

Eram por volta das 15h desta quarta-feira, 27, quando policiais estiveram no ponto do mototaxista localizado na Rua Dr. Leandro, Centro, em frente a uma funerária, atendendo a uma solicitação da secretaria de saúde.

O mototaxista que utiliza um veículo de placas NVE-8557, foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Um profissional de saúde apresentou o exame que comprova a testagem positiva para a doença e a polícia orientou que o mototaxista suspendesse as atividades.

Em sua defesa, o mototaxista disse que não sabia que está com o vírus, no entanto, a secretaria de saúde o desmentiu, informando que ligou para ele no dia em que saiu o exame. A pasta municipal ainda orientou o mototaxista a ficar em isolamento domiciliar por um período de 14 dias para se recuperar da doença.

À reportagem da FM Cultura, o Capitão Juarez disse que foi registrado um Boletim de Ocorrência – B.O, e o mototaxista irá responder por propagar a doença. Ele deverá comparecer a delegacia de Polícia Civil após o período de quarentena.

foto ilustrativa