Várzea Alegre

Moradores do Zezinho Costa temem contaminação após abertura do hospital de campanha, secretário esclarece

O Secretário Municipal de Saúde Ivo Leal participou da sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 1º de julho, para prestar alguns esclarecimentos sobre o Hospital de Campanha Santa Maria.

A unidade de apoio ao combate ao novo coronavírus, que provoca a Covid-19, fica localizada no bairro Zezinho Costa, Várzea Alegre, e estava desativada há alguns anos.

O local irá acolher pacientes infectados pelo vírus, que não têm perfis para ficarem internados em um hospital, para o seu devido tratamento. No momento essas pessoas se tratam em casa o que põem em risco suas famílias.

Por causa dessa medida, alguns moradores que residem no mesmo bairro demostraram medo de serem contaminados pelo vírus.

Em resposta, o secretário disse que há uma estrutura adequada e reforçou que a unidade é separada das casas, tranquilizando a população. “A gente está com uma estrutura adequada. Nós vamos isolar de forma que o paciente vai ter toda a assistência necessária”, disse.

Leal ainda agradeceu aos apoios que são recebidos para o funcionamento do hospital de campanha.

A participação do secretário na reunião da câmara foi uma solicitação do vereador Michael Martins, PP, que disse à reportagem que havia recebido alguns questionamentos relacionados ao assunto por moradores.

O hospital será gerenciado pelo Instituto Excelência que chegou na cidade nesta quarta-feira, 1º. O Instituto fará inclusive uma seleção de profissionais para colaborarem com as atividades na unidade de saúde. Não há uma data certa para a abertura, pois a secretaria depende do recebimento dos equipamentos. A previsão ainda é para este mês de julho.