Com sintomas de Covid-19, Zé Helder cancela entrevista na Rádio Cultura
O atual prefeito de Várzea Alegre e pré-candidato a reeleição ao governo municipal, Zé Helder (MDB), cancelou a entrevista que prestaria nesta sexta-feira, 21, ao Jornal da Cultura, da rádio Cultura FM 96.3.
A emissora está fazendo uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeita da cidade.
O prefeito disse que segunda-feira desta semana, esteve em Fortaleza, resolvendo demandas do município, e desde quarta-feira tem sentido sintomas de gripe, com febre, dor de cabeça, sinusite e dor de garganta. “São sintomas semelhantes aos da Covid-19. Amanhã, sábado, 22, farei os exames quando saberei se estou com a Covid-19 ou não. Respeitando as orientações de saúde, desde quarta-feira estou isolado em minha residência”, disse.
O prefeito ainda comentou que estar bem. “Eu estou bem e se Deus quiser, logo superaremos essa dúvida. Caso se confirme o contágio, seguirei todas as orientações de saúde. Quando tudo isso passar, remarcaremos a entrevista para falarmos da nossa pré-candidatura”, disse.
Sobre a pré-candidatura a prefeito, Zé Helder disse que demorou um pouco para anunciar porque estava discutindo o assunto com a família, com os amigos e com lideranças políticas. Ele falou que a oposição tem o atacado, atacado sua família e pessoas próximas, utilizando uma estratégia para afastá-lo da disputa, inclusive com denúncias contra ele, contra o governo e contra pessoas próximas. “A gente viu durante toda essa trajetória desse mandato a oposição tentando muito denegrir a nossa imagem, da nossa família. Eu acho que tudo isso foi uma estratégia de tentar me tirar do páreo e aí a gente resolveu relevar todo esse tipo de comportamento dos opositores e colocar mais uma vez nosso nome à disposição, agora na pré-campanha e vamos buscar a confirmação na convenção”, destacou.
Zé Helder disse que tem a ficha limpa, embora os vários processos que a oposição levantou contra ele. “Tenho ficha limpa. Já estou aqui, completando 12 anos de mandato e não temos um processo julgado, graças a Deus. Isso possibilita tranquilamente me lançar pré-candidato”, disse.
Ele pontuou que as mudanças que têm implantado nas suas gestões começaram em 2005. “A gente começou a mudança de Várzea Alegre em 2005. Mudamos muita coisa para melhor até 2012. De 2013 a 2016 teve uma nova paralisação e até retrocesso. Aí nós fomos conduzidos de novo pelo povo, assumimos em 2017 e reiniciamos uma nova transformação uma nova mudança. Já mudou muita coisa, mas ainda tem muito o que mudar”, comentou.
Para Zé Helder os dois anos de um mandato, dá para arrumar a casa (gestão), e depois começar a implantar de fato novos projetos. Este ano, segundo ele, o problema do novo coronavírus, atrapalhou o governo e muitos projetos foram adiados, e que sua pré-candidatura é na direção de dar sequência a essa mudança.
Festa de São Raimundo Nonato
Zé Helder falou ainda da Festa de Agosto, dos festejos a São Raimundo Nonato. Ele disse que a festa religiosa e social é diretamente afetada pela pandemia do novo coronavírus e desejou ao Monsenhor Mota, ao Padre Davi, aos auxiliares da igreja e a todos os fiéis, que esse momento, mesmo com todas as limitações, seja de celebração, de fé e de esperança para todos os varzealegrenses.
A Festa de São Raimundo Nonato, será aberta oficialmente nesta sexta-feira, no início da noite, com o levantamento da bandeira. É um dos momentos de maior tradição, quando milhares de pessoas se reúnem na praça da igreja matriz. Este ano, o evento seguirá com restrições por conta da covid-19 e os eventos serão transmitidos pela internet e pelas rádios da cidade.
Foto: Governo Municipal