Várzea Alegre

Jovem lança pesquisa acadêmica sobre a saúde mental dos jovens da cidade

A jovem Amanda Karol de Oliveira Costa, 22 anos, do curso de Serviço Social, do IFCE Campus Iguatu, está com uma pesquisa acadêmica sobre a saúde mental dos jovens da cidade de Várzea Alegre.

A ação faz parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, e por conta da pandemia do coronavírus, a pesquisa é realizada por meio de um formulário online.

Essa pesquisa acadêmica tem como objetivo principal compreender como a sociedade atual tem influenciado no processo de sofrimento psíquico da juventude, em especial a de Várzea Alegre”, disse a jovem.

Segundo ela, o questionário trata-se da fase inicial da pesquisa de campo, essa fase visa a aproximação com o público jovem, conhecendo seu perfil socioeconômico e cultural, a subjetividade e a sua saúde mental.

Tratam-se de perguntas simples de serem respondidas, mas que facilitaram a retirada da primeira amostragem da pesquisa”, completou.

E reforçou. “É importante esclarecer que todas as informações pessoais dos participantes estão sob total sigilo, e não serão divulgadas em nenhuma parte da pesquisa. Vale também lembrar que estamos iniciando o mês de setembro, mês dedicado a prevenção do suicídio. E para isso é indispensável a realização de estudos que visam o avanço no campo da saúde mental”, frisou.

No formulário que é composto de 26 perguntas, é permitida a participação de jovens entre 15 a 29 anos. Para acessar o formulário basta clicar no link:

Clique aqui.