Dr. Pedro recebe permissão de médico para retornar a Várzea Alegre
O médico e empresário Pedro Sátiro, 90 anos, está à caminho de sua terra natal Várzea Alegre após mais de um mês se tratando da Covid-19, doença do novo coronavírus.
A informação foi confirmada pela família, inclusive pelo seu filho, Evandro Sátiro, em uma rede social.
“Após 40 dias, ele finalmente consegue a tão esperada alta para ir pro seu lar em Várzea Alegre, e assim continuar na sua recuperação, grato e com fé, permanecerá vencendo os desafios que a reabilitação continuará exigindo no seu dia a dia. Enfim, um merecido descanso no seu cantinho favorito”, disse.
Dr. Pedro estava em Fortaleza e havia recebido alta hospitalar no dia 1º de setembro, porém não foi permitido de retornar à Várzea Alegre por causa ainda do tratamento. A previsão é que Dr. Pedro chegue por volta das 12h, no município.
Em relação a contaminação do vírus, o médico havia sentido os sintomas da Covid-19 no dia 26 de julho e no dia 28 fez o exame, sendo positivo para a enfermidade.
Após alguns dias se tratando em casa, localizada no Centro de Várzea Alegre, no dia 31 de julho Dr. Pedro foi conduzido para a Capital Fortaleza.
A partir daí, a família achou por bem interna-lo no hospital da Unimed. No hospital o médico recebeu aplicação de oxigênio, até o período da alta, devido a sua idade avançada.
Vale destacar que além do doutor, outras pessoas ligadas a ele também contraíram o novo vírus, é o caso da sua esposa, Dona Candice, ela também já recebeu alta pela recuperação.
Foto do Seu aniversário de 90 anos (Fotógrafo Junior Silva)