Granjeiro: Justiça suspende divulgação de pesquisa em Granjeiro
Em Granjeiro, segue a disputa pela prefeitura e a guerra pelas pesquisas de intenções de voto.
Nesta sexta-feira, 13, numa decisão da Justiça, por intermédio do juiz desta 62ª Zona Eleitoral, David Melo Teixeira Sousa, foi deferido, liminarmente, pedido de representação da coligação Novo Granjeiro, do candidato Dr. Fabiano, suspendendo a divulgação de pesquisa publicada no dia 10 de novembro, realizada pela empresa Camminus, contratada pela empresa Francisco Aleff Elias da Silva/W M O Empreendimentos Marketing e Arquitetura, com divulgação do Portal News Cariri.
Esse levantamento favorecia o candidato opositor a Dr. Fabiano (MDB), Chico Clementino (PSDB).
Nas argumentações apresentadas pela coligação, “transcorrido o prazo legal a empresa representada não complementou os dados da pesquisa com a indicação dos bairros e áreas pesquisadas, bem como o número de pessoas pesquisadas nestas áreas, o que configura violação ao art. 2º, §7º da Resolução nº 23.600/2019 do TSE”.
Segundo a decisão da Justiça Eleitoral “exige que as pesquisas nas eleições municipais apresentem os dados referentes aos bairros abrangidos pela pesquisa ou, em caso de ausência de delimitação por bairro, a descrição da área em que foi realizada.
A norma autoriza, ainda, que referidos dados sejam apresentados até o dia seguinte aquele em que a pesquisa puder ser divulgada. “Analisando os documentos que acompanham a inicial, bem como em consulta ao sistema de pesquisas eleitorais do TSE, realizada às 15h30m, constatei que referido requisito não fora atendido”.
Segundo informações, o Instituto o Camminus e a empresa solicitante da pesquisa fazem a defesa sobre os dados do levantamento em questão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Foto Divulgação