Assassinato de João Gregório completa um ano nesta quinta
Atualizada Às 10h: O assassinato do empresário e ex-prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o João do Povo, 54 anos, completa um ano, nesta quinta-feira, 24.
Serão celebradas duas missas pela alma do ex-gestor, uma na Matriz de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, às 07h30, e outra às 09h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Granjeiro.
João foi morto a tiros na manhã da véspera de natal do ano de 2019, enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco. Conforme moradores da cidade, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do ex-gestor municipal.
Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos, ele foi atingido pelas costas. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.
O vice-prefeito de João Gregório, Ticiano da Fonseca Félix, e Vicente Félix, pai de Ticiano, foram presos no dia 15 de julho, acusados de serem mandantes do crime. Um policial militar também foi preso naquele dia, segundo as investigações, o PM seria o articulador do crime.
No dia da prisão, o advogado de defesa dos dois presos, o pai e o filho, Luciano Daniel, afirmou que a operação policial é “fundada em achismos” e que não há elementos no inquérito que comprovem a participação dos clientes no crime.
Além das prisões efetuadas à época, a Polícia Civil do Ceará procura cumprir mais 15 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventivas e domiciliares contra suspeitos de participação na morte do prefeito. A operação acontece em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Salgueiro, em Pernambuco.
Foto de João Gregório | Redes Sociais