Várzea Alegre

Enel se pronuncia sobre problema em um transformador no Centro

Após vários contatos, a Enel Distribuição Ceará se posicionou sobre um problema em um transformador no Centro de Várzea Alegre.

Por meio de nota à reportagem, a empresa disse que identificou sobrecarga no transformador que atende parte dos clientes do Centro. A distribuidora esclarece que para melhorar o serviço, já realizou trabalhos de transferências de cargas para outros transformadores.

Para completar a nota, a empresa ressaltou ainda que já está programada a instalação de um outro equipamento mais potente, para normalizar completamente o fornecimento de energia na cidade, porém não citou uma data prevista.

Desde o final de novembro de 2020 que parte da rede elétrica do Centro tem sofrido constantes interrupções, deixando comércios e moradores das ruas Dep. Luiz Otacílio Correia, Dr. Leandro Correia e partes da Antônio Afonso, sem o fornecimento de energia.

Em dezembro, no dia 17, a população sofreu o primeiro apagão, já em janeiro o problema de falta de energia se manifestou nos dias 06, 07, 08 e 17. O caso tem provocado revolta nos moradores e principalmente nos comerciantes, por causa dos prejuízos em mercadorias.

O Ministério Público foi acionado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, para a abertura de procedimento administrativo, para que a empresa apresente informações e soluções.

A informação é do vereador Otoniel Jr., que completou dizendo que na primeira reunião do Legislativo Municipal, nesta quarta-feira, 20, pedirá na Câmara a formalização de uma comissão na busca de informações concretas sobre o problema e para a cobrança por soluções em definitivo, urgentemente, por parte da ENEL.

Foto do transformador | Várzea Alegre Agora